/ Gritos de Minha Alma: Tempo de Solidão

terça-feira, outubro 24, 2006

Tempo de Solidão





Vejo o tempo passar por mim,
implacável, em seu caminhar;
deixando, sem se importar, suas marcas
que, pouco a pouco,
mais e mais se acentuam...

E eu fico a pensar...
Por que meu coração teima em permanecer jovem,
irrequieto, indiferente ao tempo...?
Se me olho no espelho, vejo a sua passagem;
mas, bem dentro de mim,
é como se ele tivesse parado no esplendor da primavera,
ou no calor gostoso, do verão...

Mas, muitas vezes, também;
na solidão da minha intimidade;
sinto que o inverno não tarda, com seu frio enregelante...
Estremeço na base, procuro nele não pensar,
porque me deprime a alma e me lembra que estarei só,
quando ele se aproximar...

Mas, como eu gostaria que estivesses
juntinho ao meu coração...!
E que os nossos corpos cansados,
tivessem um ao outro para aquecer,
nos últimos invernos que virão...

Maceió / 1985

Copyright © 1985
By Valderez de Barros
All rights reserved
.

1 Comments:

At sábado, 06 janeiro, 2007, Anonymous DINA said...

QUE LINDO!!!!!!!!!!
AMEI!!
MUITO REAL!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home