/ Gritos de Minha Alma: Meu Primeiro Amor

segunda-feira, maio 11, 2009

Meu Primeiro Amor



Esperei o meu primeiro amor, e ele chegou...
no bigodinho fino, muito usado na época;
na boca bem delineada e carnuda, na voz profunda,
nos olhos castanhos e aveludados, que,
quando encontravam os meus, provocavam-me emoções
jamais sentidas pela minh'alma, que nunca houvera conhecido
essa sensação maravilhosa do amor nascendo...

Nasceu e cresceu dentro do meu peito;
agigantou-se e me fez sonhar com alguém real,
que eu via e procurava avidamente
em todos os lugares onde ia...
Ele, quase dez anos mais velho do que eu,
homem relativamente já bastante vivido,
muito amigo dos meus pais e dos meus irmãos...


Aquela figura que já era tudo para mim,
na véspera do meu aniversário de dezessete anos,
perguntou se eu queria ficar sua noiva...
Eu, extremamente tímida,
quase emudecida...aceitei...
Então ele me disse pra avisar ao papai,
que iria me pedir em casamento no dia seguinte.


Entrei em casa esbaforida
e contei logo à mamãe,
que era minha confidente...
E naquela noite, quase não dormi...

Copyright © mai / 2009
By Valderez de Barros
All rights reserved.

1 Comments:

At quarta-feira, 13 maio, 2009, Anonymous Lucinha said...

Oi amiga como é bom vir aqui. Fico encantada com o primor e toque poético de seus textos.Ai ai minha alma grita junto com a sua.Vir aqui é uma das coisas boas da vida.Beijos carinhosos.

 

Postar um comentário

<< Home