/ Gritos de Minha Alma: Saudade da minha filha

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Saudade da minha filha



Naquele hospital,
Numa tarde como muitas outras
Que se arrastavam, intermináveis,
Minha filha, sentada naquele leito frio,
Recostando sua cabeça em meu peito,
Perguntou-me, já um pouco cansada:
-"Mamãe, será que estou morrendo?"

Engoli em seco, segurei-me na força
Que Deus me deu naqueles dias angustiantes
E, sem demora, lhe disse:-Que é isso, Derinha!
Deus está com você! Tenha fé!
Tenha coragem e vontade de viver,
De ficar curada!

Mas, por dentro, eu me quebrei em mil pedaços,
Enquanto segurava com imensa dificuldade,
As lágrimas que ameaçavam derramar-se,
Com uma dor que fazia arder meu peito.

Que agonia, meu Deus,
Ver minha filhinha indo embora
Pra junto de TI tão depressa!

Ainda hoje, passados quase quatro meses,
Fico sem acreditar, sem compreender,
Sem me acostumar com a sua ausência.

...E choro horas seguidas,
A saudade doendo, sangrando,
Esfacelando meu coração.

Nenhuma dor é maior do que a perda de um filho.

Copyright © fev /2011
By Valderez de Barros
All rights reserved.

4 Comments:

At sexta-feira, 11 fevereiro, 2011, Blogger Lou Correia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sexta-feira, 11 fevereiro, 2011, Blogger Lou Correia said...

Querida "Flor de Lis"!
Só uma alma sensível como a sua é capaz de expressar com poesia a dor que lhe habita o coração.
Lá do céu, nossa querida e inesquecível "Flor de Miosótis" há de sentir-se afagada com seus versos, terna poetisa, minha amiga-irmã.
Ah, Dês, nossas lágrimas de saudades, tantas...têm regado o jardim da nossa amizade eterna!
Por Você minha admiração, meu afeto maior!
Abraço apertado, com fragrância de flor,
Lou Correia.

 
At quinta-feira, 17 fevereiro, 2011, Anonymous vilma said...

Sei o que se passa em sua alma,pois é o mesmo na minha,pela perda de minha filha, há 6 meses,filha que era um doce e uma meiguice só.Escrevo chorando sabendo que ela irá morar pra sempre em minhas recordações...e desejando que Deus nos conforte a alma...

 
At quinta-feira, 12 maio, 2011, Blogger Cristal de uma mulher said...

MEU DEUS !!!!!

Minha amada não há neste mundo dor maior. Eu tenho 3 filhos mais nem sei como seria esta terrivel dor de perder uma parte de nossa carne e nosso sangue.
Minha querido choro contigo e sofro contigo e em minhas orações pedirei a Deus que seja o BÁLSAMO que necessitas para viver.

Um beijo no coração

 

Postar um comentário

<< Home